Tags

, , ,

Faltam menos de três meses para a chegada da estação mais aguardada do ano. O verão! Na primavera as academias e clinicas de estética ficam lotadas e os parques cheios de atletas de final de semana. Nesta época do ano muitos aguardam a nova dieta milagrosa da moda que será lançada nas revistas femininas. Dieta da papinha de bebe, dieta da fruta, dieta do chá de hibisco, dos pontos, da proteína, do calendário. Haja criatividade!

Depois de algumas furadas aprendemos que não existe mágica. Para perder peso e medidas é necessário suar a camisa e passar fome. Ainda não inventaram nada mais eficaz do que a dupla dieta + exercícios. Mas como conseguir maximizar resultados sem apelar para remédios e regimes radicais que prejudiquem a saúde?

Uma boa alternativa é incluir farinhas emagrecedoras na alimentação diária. São todas facilmente encontradas em supermercados e casas de produtos naturais. Além de ajudar na redução de peso estas farinhas especiais possuem vários nutrientes benéficos a saúde. Escolha algumas delas e inclua em seu cardápio diário.

Abaixo listamos as principais, com suas propriedades e sugestões de uso.

Ração Humana (Composto de vários ingredientes como Aveia, Linhaça, Gérmen de trigo, gergelim, colágeno, fibra de trigo, leite de soja entre outras)

Controla colesterol e diabetes, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo. Por possuir grande quantidade de fibras aumenta também a saciedade. Consumir diariamente duas colheres de sopa no café da manhã auxilia na redução da absorção de gorduras e carboidratos.

Farinha de linhaça

Muito rica em vitaminas C, E e as do complexo B, além de caroteno e minerais, como ferro, zinco, potássio e cálcio e, por final, em ômega 3 e fibras, esta farinha impede diretamente a formação de placas de gordura em nosso corpo. Consumir no mínimo 3 vezes por semana misturado a iogurtes, frutas e leite. Prefira a versão dourada.


Farinha de feijão branco

Retarda a absorção de açúcar no sangue, auxiliando no controle de diabetes e ajudando na queima de calorias. Por ser tóxico, o feijão cru, não pode ser consumido em grandes quantidade. A indicação é de uma colher pequena misturada em água 30 minutos antes das refeições principais.

Farinha de casca de maracujá

Rica em pectina, sua principal função é bloquear o armazenamento de gordura no organismo. Acrescentar 1 colher de sopa de farinha de maracujá em água e beber antes das principais refeições

Farinha de banana verde

Associada com lactobacilos restaura a flora intestinal e promove saciedade. Consuma no café da manhã.

Farinha de casca de maçã

Assim como a fruta, possui grande quantidade de pectina, uma fibra que atua diretamente no bloqueio das gorduras. Além disso, como a maioria das farinhas aumenta a saciedade sem prejudicar a saúde. É uma das melhores opções para se comer com frutas ou iogurte.

Farinha de casca de uva vermelha

Diminui colesterol, aumenta circulação e evita a deficiência da visão e audição. Por ser um ótimo antioxidante combate o envelhecimento da pele. Consuma ao menos três vezes por semana.

Anúncios